quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Reconhecimento


No almoço de final de ano da Escola Carlos D. de Andrade, realizado em 15/12/2010, o aluno Henrique Allan que estudou nesta escola desde a 1ª série em 2000, aproveitou o momento, onde estavam vários funcionários da escola, para agradecer pelos ensinamentos epela amizade de todos. Leia o texto elaborado por ele:


Comunicado importante

Dezesseis anos. Tanto tempo que é até impossível de se esquecer. Mas quem disse que eu quero esquecer?
A minha idade também diz respeito ao tempo em que tenho passado nesta escola. É bastante tempo. Me considero do grupo dos veteranos. Tanto tempo me permite dizer que essa escola é minha segunda casa. E essa nomenclatura fica bem mais fácil de se atribuir por existir a possibilidade de se esbarrar, em qualquer lugar e a qualquer instante, com alguém da família que trabalha ou estuda aqui.
Ai, ai... Família! Minha família!Meus pais trabalham tanto. Foi muito bom ter estudado aqui. Desse jeito pude passar um tempo a mais com essas pessoas que são as que eu mais amo no mundo. E se eu não estivesse estudado aqui? Basicamente, encontraria meus pais apenas na hora do café da manhã, do almoço e do jantar. Ah, também nos finais de semana. Mas os finais de semana são tão curtos...
Família. Foi bom também poder ter um tempo a mais com minha irmã, minhas tias e meus primos. Essa gente toda me faz muito feliz.
Família. Não posso me esquecer da minha família não-sanguínea. Os que conquistaram um espaçozinho a mais no meu coração e entraram para o grupo dos familiares. São aqueles que eu conheço há tanto tempo e que são tão meus amigos que tem até um passe livre de entrada e saída da minha casa, assim como eu também tenho um passe livre para a casa deles (pelo menos acho que tenho).
Esse é o lugar em que eu pude dar muita risada. O tempo passado aqui me deu muita alegria. Alcancei muitas vitórias. Ganhei alguns prêmios. Tudo graças a toda aquela minha família que me ensinou muita coisa e que me deu muito apoio, e graças a todos aqueles que também se propuseram a me fazer aprender: meus mestres, meus professores.
Sim, foram muitas alegrias, mas não posso descartar da memória alguns poucos momentos que me deixaram triste. Senti a falta de alguns professores que em determinado tempo pararam de me dar aulas e senti falta de amigos que saíram da escola.
Outros momentos (mais raros) também me marcaram. Sinto um pouco de vergonha em falar deles, pois são aqueles momentos em que estive furioso. Brigas, mal-entendidos e desacordos estiveram presentes aqui comigo. Mas isso, sim, eu prefiro me esquecer.
Pois bem. Próxima lembrança...
Jamais vou me esquecer das reuniões e das datas comemorativas na escola, regadas a muita festa e muito trabalho. Nesses dias eu não me propunha a fazer nada que atrapalhasse a minha ida até a escola. Adorava reencontrar todos (ou quase todos) nos bastidores desses eventos. Eu até ajudava na organização e na arrumação. Momentos que cansaram, mas que também nos deram alegria.
Meu Deus! Está sendo tão difícil ter que me despedir dessa fase da minha vida. Todas essas coisas vão me fazer muita falta.
Mas a gente sabia que isso iria acontecer um dia. Tenho que seguir em frente e me despedir de vocês.
Quero parabenizar a todos vocês, funcionários que fazem o melhor por esta escola que a gente tanto ama e defende. E lhes agradecer por tudo o que fizeram por mim nesse tempo todo. Muito obrigado às meninas da Secretaria, às meninas da cozinha (as quais eu chamo carinhosamente de “as tias da merenda”), às meninas da limpeza, aos inspetores, ao pessoal da manutenção, aos guardas e aos professores que eu tanto gosto mas que não me deram aulas. Agradeço aos meus queridos professores que me ajudaram e ensinaram muito desde a minha 1ª série (no ano 2000) até o meu 3º ano (2010). E um “Muito Obrigado” especial ao pessoal da orientação, supervisão e direção, que foram as pessoas que estiveram mais perto de mim nesses anos todos, sempre me ajudando, me alegrando e dando broncas quando foi necessário.
Todos vocês são muito importantes para mim. Vocês me ajudaram a ser a pessoa que eu sou. Muito obrigado por terem aceitado a minha amizade e serem meus amigos.
E agora deixo meu comunicado importante: Estou saindo da escola, mas quando menos esperarem, estarei aqui para fazer uma visita e matar as saudades que eu tanto vou ter de vocês.

Henrique Allan França Belchior.

Nenhum comentário: